Grupo Anima implementa política de Gestão de Desempenho com Solução SER

2021-01-19T15:45:58-03:0011 January, 2018|Casos de Sucessos|

Programa, que recebeu o nome de Aprimora, visa uma maior profissionalização dos processos de gestão de desempenho das pessoas e a criação de planos para a valorização dos profissionais estratégicos 

Uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país, o Grupo Anima fechou parceria com a SER – fornecedora de soluções e serviços para a gestão do capital humano. A SER será responsável por implementar, automatizar e operar no dia a dia, em conjunto com a área de RH da Anima, o novo programa de gestão de desempenho do Grupo o “APRIMORA”, que visa mapear as competências relevantes para o negócio, com foco no aprimoramento e desenvolvimento dos colaboradores , contribuindo de forma qualitativa e quantitativa para  a empresa. O programa promoverá avaliações de desempenho e o levantamento de quais são as características necessárias aos profissionais que ocupam cargos estratégicos. Com isso, será possível traçar planos de desenvolvimento e também ter subsídios para a tomada de decisões relativas a promoções, progressões, transferências e desligamentos.

“Pretendemos ajudar o Grupo Anima a construir um plano integrado e participativo, isto é, ressaltar a importância do colaborador durante todo o processo e promover a aproximação entre as pessoas, além de gerar inovação com um processo altamente eficaz para o segmento de educação”, explica Sergio Falsarella Jr., diretor executivo da SER. A empresa também auxiliará o Grupo Anima na criação de um plano de sucessão para os cargos estratégicos dentro da empresa.

Gestão de Desempenho

De acordo com Cristiane Ávila, Diretora de RH do Grupo Anima, “Termos a SER como parceiro nos dará instrumentos para realizar uma avaliação individual eficaz e também para traçar planos de valorização das pessoas que realmente fazem a diferença para o negócio”, afirma.

A escolha pela SER se deu pelo fato da empresa ser especialista em gestão de capital humano. Através de sua metodologia voltada a prestação de serviços, a SER torna-se um verdadeiro parceiro em todo processo, trazendo com sua experiência de 20 anos no mercado, as melhores práticas e com isso poder aperfeiçoar a experiência de nossa liderança com o processo de gestão de pessoas.. “    A SER tem grande experiência em projetos de Human Capital Management e em como eles impactam o ambiente organizacional. Nossa expectativa é de que contribuam não apenas na implementação, mas também na melhoria contínua do programa”, diz.A Plataforma SER HCM e os serviços da SER auxiliam as empresas a conhecerem seus colaboradores e adotarem estratégias que possam prever o crescimento da organização. Entre outros benefícios, estão a capacidade de mensurar resultados conforme metas estabelecidas, analisar o desenvolvimento dos colaboradores e suas competências dentro da organização, fornecer suporte à tomada de decisão na distribuição de remuneração variável, bônus e méritos e alinhar as expectativas de desempenho entre a empresa e os profissionais.

Compartilhar este Artigo

Go to Top