People Analytics: Como estão as empresas no Brasil?

2020-03-24T15:33:48-03:004 September, 2015|Tecnologia para RH|

Na plena vigência da Sociedade do Conhecimento, o  People Analytics ganha relevância para impulsionar o desempenho e a geração de valor nas empresas.

       O People Analytics da Pwc é um conjunto de práticas de análise de dados para gestão estratégica, acompanhamento de desempenho e solução de problemas de capital humano, surgiu como um importante aliado para as empresas, pois contribui de forma significativa para melhorar a qualidade da tomada de decisão sobre a gestão de pessoas.

People Analytics- entenda tudo sobre esta tendência

        Neste contexto a PwC realizou uma pesquisa para avaliar como as organizações no Brasil estão utilizando o People Analytics, e mapear as práticas adotadas pelas empresas brasileiras, buscando entender quais são os principais desafios, benefícios e oportunidades de melhoria das práticas de interpretação e análise de dados de capital humano.

Ao todo 107 empresas aceitaram o convite para participar desta pesquisa. A maioria delas empresas de grande porte, com uma boa maturidade na gestão de pessoas e uma atuação mais estratégica do que operacional. Contudo essas empresas apontam diversos desafios para a expansão da prática do People Analytics, apresentados em detalhes, veja o relatório completo clicando aqui.

Compartilhar este Artigo

Leave A Comment

Go to Top