Varejistas recorrem à tecnologia para enfrentar recessão de vendas

Com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, novas soluções estão mudando a forma como o varejo encara a crise econômica. No final do ano passado, o diretor da ferramenta Casting, Rogério Bulhões, concedeu entrevista à rádio CBN para falar sobre como o aplicativo, o Casting, está ajudando varejistas a aumentar as vendas e a enxugar custos decorrente de treinamento e da rotatividade de funcionários.

Em um dos cases da SER, o franqueado Roberto Soares, proprietário de 15 lojas, com 115 funcionários da rede O Boticário em Campinas, optou por usar o app há um ano. O Casting mostra para o varejista o desempenho dos funcionários, dá opções de treinamento, dimensiona a equipe e ainda disponibiliza um banco de talentos pré-selecionados.

“Quando você disponibiliza a ferramenta para gestores, no smartphone, eles podem acompanhar mais de perto a equipe. Hoje o mundo é móvel. E, além da produtividade, os gerentes também acompanham o financeiro da loja. Tivemos nítidas melhoras, principalmente em relação ao boleto médio, que cresceu 10%, com alta de 9% nos itens vendidos por boleto. Isso resultou um ganho aproximado de R$ 700 mil no ano”, conta o franqueado da rede O Boticário.

O app trabalha com uma área que ainda é pouco explorada no varejo, a de gestão de pessoas. Tradicionalmente, muitos gerentes de operações e donos de lojas e franquias enfrentam dificuldades na hora de qualificar e gerenciar suas equipes de vendas. Isso acontece devido à dinâmica do varejo, na qual, dificilmente, o gestor consegue tempo para buscar os dados de cada funcionário no sistema e organizá-los em uma planilha, um a um.

Conheça mais sobre o aplicativo na reportagem da Rádio CBN com entrevista do diretor Rogério Bulhões.

Em 2022, fizemos uma análise de mercado e motrou resultados muito bons mesmo  na pandemia!!

Mais informações sobre a Casting

Compartilhe esse post nas suas redes!

Search
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Últimos Posts

Newsletter

Increva-se na nossa Newsletter

Gallery

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.