A Força de Trabalho em Evolução

2020-03-25T16:20:08-03:003 September, 2012|Talent Management|

 

Depois de ouvir aproximadamente 97 mil pessoas em 30 países, a Kelly Services, empresa global de soluções de força de trabalho, percebeu que, ao classificar seus chefes, os funcionários aprovaram sua performance com uma pontuação média de 6,4 de 10. Apenas 37% dos respondentes disseram que os chefes estavam fazendo um bom trabalho preparando-os para o sucesso futuro. Já 45% disseram não estar bem preparados, e 17% não têm certeza se estão. Batizada de The Evolving Workforce: Effective Employers (A Força de Trabalho em Evolução: Funcionários Eficientes), a pesquisa trouxe mais dados:

Guia sobre gestão de pessoas na empresa

A Geração Y (18-29 anos de idade) e a Geração X (30-47 anos de idade) concordam que as pessoas da Geração X são as melhores líderes, mas os baby boomers (48-65 anos de idade) acreditam firmemente que a sua própria geração tenha gerentes de negócios superiores.

A qualidade mais importante de um bom patrão é o estilo de liderança, com 26%, ligeiramente à frente da visão e do direcionamento claro (24%), e estilo de comunicação (19%).

Quase metade dos respondentes descreveu a cultura da sua organização como “capacitadora” ou “inclusiva”, 31% descreveram seus patrões como “autoritários” ou “opressores”.

Um pouco menos da metade (44%) disseram que o seu trabalho é reconhecido e recompensado.

Dentre os respondentes que se sentiram recompensados e reconhecidos por seu trabalho, mais de dois terços (67%) dizem que isso é feito por meio da “observação da gerência”, e 17% recebem bônus ou incentivos, e 12% são reconhecidos por programas formais.

Compartilhar este Artigo

Leave A Comment

Go to Top