Cemig adota solução da SER para promover movimentação salarial e funcional

2020-04-15T15:06:10-03:0021 June, 2012|Talent Management, Tecnologia para RH|

Cerca de 9 mil colaboradores participaram do processo viabilizado pelo software de Gestão de Competências

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) dá mais um passo na gestão estratégica do capital humano ao adotar a solução da SER para promover a movimentação salarial e funcional de aproximadamente 9 mil colaboradores. O processo teve início em junho e foi encerrado em novembro de 2010, de forma confidencial e segura. Desenvolvido para atender a Cemig, o software é capaz de relacionar os dados funcionais dos profissionais da empresa com os resultados da avaliação de desempenho.
A partir da associação dos resultados da Avaliação de Desempenho com as informações funcionais, foi possível indicar as possíveis movimentações para cada empregado, subsidiando o processo decisório dos gestores.
Para se ter uma idéia do volume de dados, observando as competências essenciais, foram disponbilizados 44.431 formulários, ou seja, cada um dos 9 mil colaboradores foi avaliado por até três instâncias. O índice de adesão foi de 93%.

Para as competências técnicas, foram abertas 8.924 avaliações e 99,48% foram respondidas.
“Desde 2005, realizamos avaliação de desempenho, utilizando o módulo da SER. Em 2010, identificamos a necessidade de expandir a ferramenta para atender a demanda de movimentação salarial. Em menos de um mês, conseguimos iniciar a operação do novo módulo, com apoio integral da SER, iniciando uma nova etapa na gestão por desempenho”, explica a analista de Recursos Humanos, Amanda Marques Pimenta.
O diretor da SER, Sérgio Falsarella, explica que, com a adoção do sistema, os gestores têm em mãos dados objetivos sobre suas equipes, além do que o sistema transmite aos colaboradores mais segurança e confiabilidade. “No primeiro momento, pode até haver estranheza, mas logo todos percebem a eficácia da ferramenta e como ela pode beneficiar o desenvolvimento da carreira de cada um, com critérios de avaliação mais claros e objetivos”, enfatiza o executivo.

SOBRE A CEMIG

A Cemig atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e soluções energéticas. O Grupo Cemig é constituído por 59 empresas e 10 consórcios, estando presente em todas as regiões do Brasil e no Chile.

Sobre a SER

A SER é uma empresa brasileira, especializada em soluções para a gestão estratégica do Capital Humano e atua na estruturação de processos e soluções de Human Capital Management (HCM) para a efetiva gestão de talentos corporativos.
Desde 1994 ela é referência para automatização de processos estratégicos de RH entre as melhores consultorias e nas áreas de Capital Humano das corporações. Utiliza ferramentas desenvolvidas para gestão de competências, gestão de performance, gestão de educação corporativa, identificação e gestão de talentos, plano de sucessão, remuneração variável e dossiê profissional.

http://www.rhportal.com.br/artigos/wmview.php?idc_cad=gv5ltlv7z

Compartilhar este Artigo

Leave A Comment

Go to Top