38° Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH 2012)

2020-04-15T09:34:07-03:0018 June, 2012|Talent Management|

O maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina – CONARH ABRH 2012

Entre os dias 13 e 16 de agosto deste ano, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, receberá o 38°Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH ABRH 2012), o mais importante evento de Gestão de Pessoas da América Latina e o segundo do mundo. O evento já tem seu tema definido: Acelerar para Competitividade – O Desafio Humano. “O que inspirou o comitê temático nessa escolha é o importante papel da área de RH e dos gestores de pessoas diante das ambiguidades enfrentadas hoje pelas organizações do país. Se, de um lado, as empresas comemoram o aquecimento da economia, de outro, têm que lidar com um severo apagão de profissionais qualificados”, diz Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional.

Serão quatro dias de intensa vivência para um amplo debate sobre o papel e a contribuição do RH e dos gestores de pessoas no desempenho das organizações e no crescimento do país. O evento contará com diversas atividades, que serão realizadas por importantes nomes nacionais e internacionais.

Este ano, o congresso terá diversas palestras sobre o mercado de gestão que serão comandadas por profissionais de grandes empresas como: Gerdau, Embraer, PepsiCo Brasil, Grupo RBS, Vox Pesquisas, Souza Cruz, Peixe Urbano, Volkswagen, Natura, LinkedIn Brasil, Banco Santander, Petrobras, Dudalina e muitas outras.

Guia de gestão de desempenho

Além das palestras, os congressistas poderão participar da Sala Casos de Sucesso, um dos espaços mais concorridos do CONARH ABRH, que reúne experiências organizacionais bem-sucedidas nas diversas áreas em que o RH está envolvido. Ainda, terão acesso às soluções inteligentes e eficazes que organizações de destaque das mais diferentes partes do país encontraram para superar grandes desafios em gestão de pessoas. Os fóruns também serão destaques nesta edição, pois trarão debates de temas como Coaching e Consultoria, e demais assuntos que vêm ganhando destaque no dia a dia do profissional de RH.

Elaine Saad, Coordenadora Geral do CONARH, aponta que o RH tem o desafio de ajudar a encontrar uma saída para que, na busca por competitividade, as empresas obtenham melhor performance de seus colaboradores sem perder de vista que eles são a alma da organização e precisam estar engajados, motivados e felizes.

“O que podemos fazer para, no dia a dia, equilibrarmos as questões urgentes e pragmáticas dos negócios com as mais abstratas e inerentes ao ser humano? O CONARH ABRH deste ano promoverá esse debate”, detalha a coordenadora.

Simultaneamente ao Congresso, acontece a Expo ABRH, uma feira para visitação gratuita para maiores de 18 anos, que conta com a participação de mais de 120 organizações dedicadas a oferecer as principais novidades e os últimos lançamentos em produtos e serviços para gestão de pessoas. Milhares de pessoas circulam pela área de exposição diariamente para desfrutarem de um ambiente cuidadosamente pensado para estimular o networking e repleto de oportunidades de expansão de conhecimento.

Os patrocinadores do evento elegem o CONARH como palco para apresentar seus portfólios de soluções e produtos. Este ano não será diferente, e o evento já tem a confirmação de importantes nomes, como por exemplo, Bradesco Seguros, Ticket, OdontoPrev, Alelo, Catho Online, Sesi/Senai/Iel, Zurich Seguros, VB Serviços, Vagas, Ecobenefícios, ManpowerGroup, AMIL, Unimed Paulistana, Qualitymark, MetLife, Victory Consulting, Fundação Dom Cabral, Leme Consultoria, SENAC, Senior, Central Nacional Unimed, ESPM, Webfopag, Seguros Unimed, IBC Coaching, Randstad Recursos Humanos, DR&A, Universidade Estácio de Sá, MONSTER BRASIL, GRUPO HEL, LG Sistemas, CIEE e Grupo NotreDame Intermédica e TOTVS.

Como expositores, já estão confirmados como parte da EXPO: ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, SER HCM, Acotel AME, ASSOCIAÇÃO DE HOTÉIS ROTEIROS DE CHARME, atrain, Basso´s & Associados Consultoria e Treinamento, Bio Ritmo Academia, Empresas CBA, Cetro, CNA Inglês Definitivo, Corporativa RH, Crescimentum, ConsistBIS, Digicon, DIMEP, Escallato, Espro – Ensino Social Profissionalizante, FABRIKA DE EVENTOS, Fundação Vanzolini, Gran Coffee, GRUPO PANNA, H&R Block, Idort, Grupo Educacional Impacta Tecnologia, Integração Escola de Negócios, Iteris JOGOS DE EMPRESA, Kubbo, Laborh Soluções em Gestão com Pessoas, Madis, TOEIC®, Movimento Qualidade de Vida, NEPACC, Nube, Oakian Comunicação Empresarial, OMNI-D, Port Louis Pousada, PROATIVA SAÚDE, PROSEGUR, PALESTRAS VENCEDORAS, Psychemedics Brasil – Exames Toxicológicos de Larga Janela de Detecção, RaiaDrogasil, Rhumo Consultoria Empresarial, RS Café, Ser, SPETOMIX, Supporte Educação & Saúde no Trabalho, Techware, Trabalhando.com e Uniodonto.

Dentro do Giro de Negócios, espaços temáticos que apresentam soluções nas áreas de Tecnologia, Consultoria, Educação e Qualidade de Vida, participam Atrians, CRONEX, Serviço Taximov, MicroPower, PRIS, Redinteligente Interatividade do Conhecimento S/C Ltda, SCG – Simples Complexo Gerencial, IUNIC CONSULTING, PARTWORK, PROSPECTA CONSULTORES, SANTIVO CONSULTORES, SOMMA CONSULTORIA, UP AND UP, Windek, UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA, ACERVO, ANIMA EDUCAÇÃO, Centro Hoffman, DSOP EDUCAÇÃO FINANCEIRA, Insight Company, Instituto Passadori Educação Corporativa, MOEMA ASSESSORIA, SABET, ePharma, Grupo Fleury, FRIENDS FOREVER, PERALTAS ACAMPAMENTO e Viva! Experiências.

Compartilhar este Artigo

Leave A Comment

Go to Top