Conheça agora 3 podcasts sobre gestão de pessoas

2021-01-29T17:32:44-03:0020 May, 2019|Gestão de Pessoas|

Ter mais conhecimentos com a ajuda de podcasts sobre gestão de pessoas vai mudar significativamente os resultados da sua empresa

Muito se fala atualmente sobre gerenciamento de talentos. Essa prática vai ajudá-lo a entender melhor o seu quadro de funcionários e assim, trabalhar estratégias que ajudem a aproveitar as habilidades dos colaboradores, obtendo maior produtividade e lucros.

Porém, como se trata de algo ligado a pessoas, esse conceito é muito dinâmico e está em constante transformação. Manter-se atualizado é uma tarefa difícil, principalmente dentro de um dia a dia corrido.

Então, que tal se informar com a ajuda de podcasts sobre gestão de pessoa? Apresentamos aqui algumas opções que vão enriquecer muito os seus conhecimentos. Confira!

Por que ouvir podcasts?

Os podcasts, arquivos eletrônicos em áudio, normalmente gravados por especialistas nos assuntos abordados, que geralmente têm curta duração e trazem informações relevantes e atualizadas.

Encontramos podcasts sobre diversos temas, e alguns até mesmo apenas sobre humor e entretenimento. Sendo assim, podem achar esses arquivos em serviços de streaming ou de publicação e compartilhamento de áudios, como Spotify e Soundcloud.

A grande vantagem do podcast é a sua praticidade, já que pode ouvi-lo em diversas situações: no trânsito, na academia, em uma sala de espera, enquanto você se arruma para o trabalho etc. Além disso, são gratuitos e podem ser ouvidos on e offline, basta baixar o arquivo para o seu celular.

Guia completo sobre software para gestão de pessoas

Quais são os melhores podcasts sobre gestão de pessoa?

Reunimos aqui 3 sugestões de podcasts sobre gestão de pessoas que vão ajudar na administração do seu negócio. Confira.

1. Guzo

Em primeiro lugar, se você se interessa por assuntos como motivação, produtividade e feedback, esse conteúdo vai acrescentar conhecimentos bem interessantes e práticos. É feito por Jorge Guzo, consultor e palestrante da empresa Guzo, especialista em treinamentos e consultorias.

Esse podcast vai ajudar não só a melhorar a gestão de pessoas da sua empresa, como também pode contribuir para que você se torne um profissional mais completo. O conteúdo está disponível no canal da Guzo no YouTube.

2. Man in the Arena

Em segundo lugar, apesar do título em inglês, esse podcast é apresentado em português. Comandado pelos empreendedores Leo Kuba, Miguel Cavalcanti e In Hsieh, ele tem conteúdo voltado para a cultura digital e o mundo corporativo.

Nele, os empresários dão dicas bem práticas de gestão, com convidados que vão desde fundadores de startups a investidores.

O último áudio do Man in the Arena foi gravado em 2016, mas certamente você vai encontrar diversos conteúdos enriquecedores e que vão agregar à sua empresa.

3. Like a Boss

Por fim, o Like a Boss procura ajudar líderes a alcançarem o sucesso, fornecendo conteúdos sobre cases, ideias inovadoras, novas metodologias, insights sobre empreendedorismo, entre outros.

É um podcast bem interessante e que ajuda muito os empresários a melhorarem suas práticas, sempre com informações relevantes em episódios inéditos, disponibilizados em formato de série. Os áudios estão disponíveis no site da Like a Boss.

Para manter a relevância da sua empresa e garantir um bom relacionamento com os funcionários, é importante sempre aprimorar as suas habilidades. Os podcasts sobre gestão de pessoa são uma excelente ferramenta para isso.

Gostou do artigo? Aproveite para compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais e ajudar outros empresários!

Compartilhar este Artigo

2 Comments

  1. […] Quer saber se o recrutamento digital vale a pena para a sua empresa? Então continue a leitura e veja os principais benefícios do uso da tecnologia dentro dos recursos humanos! […]

  2. HAPОД ПРOСЫПАЙCЯ, НAШA POДИHА В OККУПАЦИИ: https://qspark.me/t0bpXT 20 de May de 2020 at 18:37 - Reply

    ЛЮДИ ПPOCЫПАЙТЕСЬ, НAШA POДИНА В ОKKУПAЦИИ: http://wiesl.de/dst

Leave A Comment

Go to Top