Você conhece as vantagens do RH Mobile?

2023-02-23T16:09:18-03:0023 February, 2023|Gestão de Pessoas, Tecnologia para RH|

AO RH Mobile é uma estratégia de humanização e tecnologia na gestão de pessoas. Quer saber as vantagens disso? Olha o artigo que preparamos para você.

RH 5.0, tecnologia, mundo BANI, gestão estratégica de pessoas. O que todos esses conceitos tem em comum?

Acertou quem pensou no mercado de trabalho. Afinal, esses são conceitos que já fazem parte da rotina dentro das organizações e se tornaram uma preocupação para o RH.

Com todas as mudanças que ocorrem no mundo, entender que as pessoas devem ser o foco de atuação do setor de recursos humanos e utilizar a tecnologia para realizar uma gestão de pessoas estratégica e humanizada, são uma garantia de sucesso no desenvolvimento organizacional.

O mundo BANI em sua fragilidade e ansiedade, coloca os profissionais do setor de recursos humanos em contato com as próprias emoções e com as emoções das pessoas. É preciso então pensar em novas formas de atingir os objetivos do planejamento estratégico da empresa, unindo tecnologia, humanização e estratégia, na gestão de pessoas.

Nesse sentido, uma possibilidade cresce no espaço organizacional: o RH Mobile.

Com diversas vantagens para a atuação do setor, o RH Mobile une praticidade, tecnologia e inovação. Com ele é possível otimizar as experiências de seus candidatos, talentos e até dos próprios profissionais da área.

No entanto, ele não se trata de uma única solução ou ferramenta. Podemos dizer que o RH Mobile é um conjunto de soluções tecnológicas, que permite uma relação mais estreita da sua empresa com seus talentos, a sociedade e o mundo.

Em suma, seu principal pilar é a mobilidade.

Quer conhecer as vantagens dele? Acompanhe com a gente o artigo.

RH e tecnologia

Que o setor de recursos humanos vem se adaptando as inovações da tecnologia, isso todo mundo já sabe.

Afinal, quanto mais a tecnologia avança, maiores possibilidades surgem para o setor responsável pelas relações humanas dentro das organizações.

Ao longo dos anos, o RH foi se atualizando e permitiu que seus processos passassem por transformações que otimizaram as experiências do cliente interno. Da atração de talentos à formação de equipes de alta performance, a tecnologia está presente em quase todas as ações do RH.

A utilização de softwares nesse setor, permite a geração de dados e análise em People Analytics de forma rápida e eficiente. Além disso, são tantas opções que algumas vezes, pode ser desafiador encontrar a melhor solução para o seu RH.

Nesse sentido, nós indicamos que você conheça a SER HCM, solução em gestão estratégica de pessoas desenvolvida pela SER.

Com a SER HCM unir tecnologia e gestão estratégica de pessoas, é bem fácil. Isso porque a SER HCM respeita a cultura da sua empresa e oferece módulos customizáveis, tornando a adaptação de seus talentos mais fácil e promovendo maior engajamento da equipe de RH.

E para conhecer essa ferramenta e experimentar uma inovação transformadora no RH da sua empresa é muito simples. Basta entrar em contato com o time de especialistas da SER e solicitar uma demonstração.

RH Mobile: possibilidades infinitas

Somadas a todas as vantagens que a tecnologia já vem proporcionando à gestão estratégica de pessoas, o RH Mobile é mais uma possibilidade.

O RH Mobile ultrapassa as possibilidades da tecnologia, pois permite a interação entre a empresa e as pessoas. Ou seja, não é somente a utilização de uma determinada plataforma de processos.

No RH Mobile a comunicação entre a empresa e seus talentos acontece de forma contínua. Além disso a tecnologia tem a finalidade de otimizar as experiências das pessoas na interação com a empresa.

A mobilidade nesse caso, acompanha as novas tendências do mercado em relação ao trabalho híbrido e ao home office. Já que o RH Mobile permite o acesso as informações de qualquer localidade.

No cenário atual essa é uma vantagem competitiva. O mercado vem sofrendo profundas transformações nas relações de trabalho. Inclusive os profissionais buscam por maior qualidade de vida em detrimento às horas no trabalho presencial e no trânsito de deslocamento ao trabalho.

Sendo assim, oferecer facilidade e acesso rápido, melhoram a experiência dos seus talentos e garante uma comunicação organizacional eficiente.

Muito além da relação com os profissionais que já fazem parte do quadro de colaboradores, o RH Mobile ainda permite que o recrutamento e seleção seja realizado à distância. Inclusive é possível utilizar realidade virtual por meio do Meta verso.

Ou seja, o RH Mobile permite maior acesso às informações e melhoram a comunicação organizacional, através da tecnologia.

Inovação, criatividade e produtividade

Outra vantagem do RH Mobile é o fomento à uma cultura de inovação tecnológica. Consequentemente, o estímulo à criatividade e aumento da produtividade da sua equipe.

E isso acontece devido as facilidades que a tecnologia do RH Mobile permite. É possível oferecer aplicativos que dão acesso a ferramentas de gestão de tempo e de processos, só para exemplificar.

Com isso, sua equipe deixa de lado a procrastinação e ganha em produtividade e tempo livre para desenvolver processos criativos e estratégicos na gestão de pessoas.

Além disso, o uso de tecnologias no trabalho e a oferta de ambientes de interação virtual, permite integração e trabalho colaborativo, mesmo à distância.

Com isso, a entrega de resultados é mais eficiente e a qualidade dos processos contínua.

Comunicação eficiente e assertiva

Outra vantagem do RH Mobile é a oferta de canais de comunicação tecnológicos e eficientes para sua empresa.

É possível desenvolver redes sociais voltadas para seus colaboradores e com isso, permitir a interação constante entre seus talentos.

Esse modelo de interação é primordial para promover uma cultura de aprendizado e melhoria contínua. Além disso, investir na comunicação interna é uma possibilidade de ter uma equipe coesa, caminhando na mesma direção.

Os efeitos disso são sentidos no clima organizacional e na entrega de resultados.

Promoção de uma cultura de transparência

Por fim, outra vantagem do RH Mobile é o acesso às informações.

Por ter como princípio clareza nas informações, o RH Mobile promove uma cultura organizacional de confiança e transparência nos processos.

Isso é primordial para garantir o engajamento da equipe e a autorresponsabilidade com os resultados coletivos.

Com pequenas mudanças, seus talentos tem acesso a informações que são primordiais para seu autodesenvolvimento.  Além disso, é possível oferecer autoatendimento à solicitações que anteriormente eram limitadas à equipe de RH.

Concluindo

Sendo assim, a verdade é que o RH Mobile promove diversas mudanças no ambiente organizacional, somando tecnologia e excelência, promovendo experiências marcantes nas relações de trabalho.

Antes de mais nada, para implantar práticas tecnológicas na gestão de pessoas, cabe ao RH o mapeamento das necessidades, expectativas e ofertas do mercado.

Com o intuito de fortalecer as relações existentes no ambiente organizacional, promover ações de employee experience e fortalecer a marca empregadora.

São diversas vantagens em práticas que pouco a pouco são integradas ao ambiente organizacional, deixando de serem eletivas, para se tornarem primordiais no sucesso do seu negócio.

Quer saber mais sobre gestão estratégica de pessoas? Assine nossa newsletter! Toda semana tem conteúdos novos por aqui e você recebe em primeira mão, para transformar a gestão de pessoas da sua empresa.

Aproveite para seguir a SER nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades que rolam por lá.

Compartilhar este Artigo

Leave A Comment

Go to Top