Você conhece os benefícios do LMS?

2023-03-13T15:25:21-03:0013 March, 2023|Não categorizado|

Investir em educação corporativa é uma excelente estratégia na gestão de pessoas. Conheça, no artigo de hoje, os benefícios do LMS para a educação corporativa de sua empresa.

Ter uma equipe de alta performance, passa pelo investimento que é feito nessa equipe. Investimento esse que vai além da oferta de salários e benefícios competitivos no mercado.

A gestão estratégica de pessoas precisa considerar a necessidade de oferecer para os colaboradores um ambiente de valorização do conhecimento e de construção de habilidades que permitirão um desempenho excelente desses colaboradores.

Nesse sentido, nós já falamos aqui algumas vezes, da educação corporativa como parceira do RH na construção de uma cultura de melhoria contínua.

Por educação corporativa, é preciso considerar todas as iniciativas em educação que atravessam o ambiente organizacional e contribuem para a formação de novas habilidades e conhecimentos, dentro desse espaço.

Sendo assim, o LMS é uma das ferramentas em educação corporativa que ganha destaque dentro das empresas.

Nós já falamos aqui no blog, sobre o que se trata essa ferramenta. E no artigo de hoje queremos te contar os benefícios do LMS.

Vem com a gente entender porque sua empresa ´precisa investir nessa plataforma.

Gestão de desempenho de conhecimento

Decidir pela implantação de uma ferramenta como o LMS é uma excelente estratégia na gestão de pessoas. Os benefícios do LMS são inúmeros, e contribuem para a formação de equipe preparada para os desafios e mudanças do mercado.

No entanto, realizar a gestão de desempenho dessa equipe é primordial para acompanhar seu desenvolvimento.

Inclusive, a gestão de desempenho permite um planejamento mais eficaz, dos treinamentos que serão disponibilizados através do LMS.

Sendo assim, podemos afirmar que a gestão de desempenho é importante antes e durante a utilização de uma plataforma LMS.

No entanto, uma gestão de desempenho eficaz, exige a utilização de uma série de dados, que precisam ser coletados e analisados de forma individual e coletiva. E contar com a tecnologia para a coleta e tratativa desses dados, torna o trabalho mais ágil e efetivo.

Dessa forma, a utilização de um software de RH torna a gestão de desempenho mais rápida, assertiva e eficiente. O maior desafio para o RH talvez seja a escolha do melhor software relacionando custo x benefício dentre as ofertas disponíveis no mercado.

Falando nisso, você sabia que a SER HCM conta com diversos módulos, integrados, que permitem não só a gestão de desempenho, mas a utilização desses dados para a construção de um planejamento estratégico de pessoas mais eficaz?

Quer saber como? Então entre em contato com nossa equipe de especialistas, e solicite uma demonstração. Além de contar com uma tecnologia inovadora na gestão estratégica de pessoas, sua empresa ainda terá todo suporte da equipe técnica, com atendimento high touch e customização de todos os módulos, respeitando quem sua empresa é.

Além disso, com a SER HCM é possível implantar o LMS em sua empresa e oferecer o melhor da educação corporativa para sua equipe. Os benefícios disso? Vem que a gente te conta!

Redução de custos

Um dos benefícios do LMS é a redução de custos. Em geral, contratar treinamentos externos geram uma série de despesas para as empresas. Despesas que vão desde a contratação de conteúdo, de profissionais, transporte da equipe, só para exemplificar.

Por outro lado, o LMS contribui para a redução desses custos, já que dispensa deslocamentos, locação de espaços ou viagens.

Através de uma plataforma LMS, cada colaborador gerencia o próprio tempo e treinamentos. Além disso, como os treinamentos são online, é possível reutilizar materiais já gravados, aplicando os conhecimentos a turmas diferentes.

Gestão otimizada

Treinamentos realizados fora da companhia dificultam a gestão da liderança quanto aos conteúdos e aproveitamento do colaborador. Esse é outro grande benefício do LMS.

Uma plataforma LMS permite que a liderança tenha acesso aos conteúdos de treinamentos de seus liderados e permite a gestão eficiente desses treinamentos. Além disso, com o LMS é possível simplificar o acesso aos conteúdos e aos dados de desempenho de cada colaborador.

Dessa forma, fica mais fácil acompanhar o desempenho de cada colaborador e entender quais precisam de mais treinamentos, em que área e como cada talento aprende.

Personalização e foco no colaborador

Outro grande benefício do LMS é a personalização dos treinamentos.

Ao contrário de treinamentos externos, a plataforma LSM permite que a empresa construa sua própria trilha de aprendizagem. Cada treinamento pode ser construído a partir das necessidades de cada colaborador ou equipe.

Com isso, a partir do levantamento de necessidades de desenvolvimento, o RH e a liderança podem construir um planejamento que seja focado no colaborador.

Com isso, o engajamento dos profissionais é maior e consequentemente o aproveitamento em cada treinamento.

Gestão de Desempenho

Facilidade de acesso

O LMS permite o acesso de todos os colaboradores, mesmo aqueles que trabalham externo e até em outros países.

Essa é uma grande vantagem, já que permite que todos tenham acesso a mesma qualidade de ensino e a treinamentos específicos à área de atuação da empresa.

Além disso, cada colaborador pode administrar o melhor momento e horário para acessar os conteúdos. Afinal, a plataforma fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atração e retenção de talentos

Com as mudanças nas relações de trabalho, os profissionais buscam empresas que sinalizem o interesse em desenvolver uma parceria de negócios. E isso acontece quando a empresa demonstra interesse em desenvolver pessoas.

Com isso, podemos dizer que outro benefício do LMS, é demostrar para o mercado o interesse da empresa em investir no desenvolvimento profissional de seus talentos. Essa é uma ação de employer branding que promove a atração de talentos.

Por outro lado, a retenção acontece quando os colaboradores se sentem valorizados pela empresa, através de ações de desenvolvimento promovidas pela educação corporativa através do LMS.

Concluindo

Esses são apenas alguns dos benefícios do LMS para sua empresa.

Em suma, a educação corporativa e o uso do LMS facilitam o acesso de sua equipe a conhecimentos primordiais para o desenvolvimento de um trabalho de excelência. Com isso, a cultura organizacional é impactada pela melhoria e aprendizados contínuos e sua empresa fomenta a formação de equipes de alta performance.

Os resultados são trabalho de qualidade, satisfação do cliente interno e externo e resultados exponenciais, garantindo longevidade e sustentabilidade do seu negócio.

São muitos benefícios e custo ajustado ao perfil do seu negócio. Certamente, vale a pena o investimento.

E aí, pronto para implantar o LMS na sua empresa? Então corre pra assinar nossa newsletter, porque em breve nós vamos te contar como realizar essa implantação.

Aproveite para seguir a SER nas redes sociais e ficar por dentro das novidades que rolam lá no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Compartilhar este Artigo

Leave A Comment

Go to Top